Dicas

  • 14/08/2018
  • por Roberta Tanus

Santiago de Chile - todas as opções de lazer para o feriado de seus passageiros

Santiago de Chile, ou apenas Santiago é a capital e maior cidade do Chile. O país andino está a apenas 3h30 de voo de São Paulo e é um ótimo destino a se visitar nos feriados, seja no verão ou no inverno. 
 
Dentre várias atrações, destacamos o La Moneda, palácio onde está o gabinete presidencial, e em seu subsolo, um museu cuja entrada é gratuita às quartas-feiras. Ainda no La Moneda, é possível assistir ao desfile militar dos Carabineros (polícia militar chilena) que ocorre mensalmente em dias alternados,  e sua programação pode ser consultada no site da Prefeitura de Santiago. Outra opção é a Plaza de Armas, marco zero da cidade, que abriga construções antigas e modernas, e de onde é possível visitar a Catedral Metropolitana, igreja católica histórica, com mais de 200 anos de existência.
 
Para provar da culinária seus clientes podem optar pelo Mercado Central (com arquitetura é inspirada nos prédios ingleses do século XIX), pelo  restaurante Giratório (lugar com vista para a região de Providência),  ou pelo Pátio Bellavista (com  os barzinhos mais badalados da região). As vinícolas da cidade estarão de portas abertas para receber visitas e realizar degustações, sendo a mais famosa delas a Concha y Toro onde há passeio com guia (em português) explicando a produção do vinho. E por falar em vinhos, é importante saber que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas tanto nas ruas e praças quanto nas praias em todo o território chileno, sendo seu consumo permitido apenas dentro de estabelecimentos como restaurantes, bares e adegas. Turistas desavisados estão sujeitos a multas ao descumprir esta regra.
 

Para as compras, recomende aos seus clientes visitararem o edifício Costanera, considerado o arranha-céu mais alto da América latina, com os seus 62 andares, e que possui um incrível mirante no topo, o Sky Costanera. Ali em seus três primeiros andares está o shopping Costanera com lojas de todos os tipos e bolsos. Recomendamos também o shopping Parque Arauco, que se destaca pelas suas lojas de grife, e o grande Outlet de Quilicura, próximo ao aeroporto, onde você pode encontrar marcas famosas a preços bem convidativos. É possível obter descontos exclusivos para turistas no balcão de informações destes locais.

Se você gosta da vida ao ar livre, Santiago não deixa a desejar com o Cajón del Maipo, represa artificial de beleza ímpar cercada pela Cordilheira dos Andes, o parque Metropolitano que conta com teleféricos, bondinhos e o zoológico da cidade, city tour de bicicleta com os serviços do La Bicicleta Verde e o famoso Valle Nevado com suas estações de ski. 
 
Aliás, se é neve que deseja, recomendamos viajar é entre os meses de julho e agosto, período onde há neve todos os dias. Nos meses de junho e setembro pode ou não nevar, dependendo das condições climáticas.
 
Avise aos seus passageiros que para entrar no Chile não é necessário passaporte, basta apenas RG com menos de 10 anos. Uma experiência incrível, que com certeza irá se transformar em belas lembranças. E o melhor, está bem pertinho do Brasil.
 
Não deixe de oferecer aos seus clientes essa super oportunidade de curtir o feriado de 7 de Setembro nessa charmosa capital! Confira: