Dicas

  • 10/09/2018
  • por Roberta Tanus

Os principais atrativos da capital paraibana

João Pessoa, a capital da Paraíba, é conhecida também como a "Porta do Sol", por estar localizada na Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, ou seja, onde o sol nasce primeiro no continente americano. É ainda a cidade mais verde do Brasil, muito por conta do Jd. Botânico Benjamim Maranhão, no centro da cidade e que com seus 515 hectares de floresta semi-equatorial (mata atlântica), forma a maior floresta cercada por área urbana do mundo.

A metrópole quebra tabus em diversos quesitos. É dona de um dos mais ricos acervos históricos arquitetônicos e mantém em seu centro histórico (tombado pela IPHAN) construções de diferentes períodos com suas características originais.

Sua orla conta com belas praias como as urbanas Tambaú, Manaíra e Cabo Branco que possuem maior concentração de turistas e ficam entre os prédios com altura limitada pela legislação, detalhe que agrega ainda mais charme a cidade. No litoral sul as paisagens rústicas e o maior recanto brasileiro do naturismo, Tambaba. Ao norte, point de surfistas encontram-se piscinas naturais ideais para quem viaja com crianças, como Picãozinho que é repleta de peixes multi coloridos.

Destino perfeito para qualquer idade, João Pessoa tem muito mais a oferecer. Aproveite a Super Promoção de Baixa temporada e mostre para seus clientes todos os atrativos da cidade e garanta a eles uma viagem perfeita. Confira: