Dicas

  • 01/08/2019
  • por Tatiana Bileski

Natal – Rio Grande do Norte

Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país. Junte a tudo isso passeios de bugue, rústicas vilas de pescadores, natureza preservada, noite agitada e sol quase todos os dias do ano... Resumo: férias perfeitas! 

Alguns passeios são bastante clássicos, outros menos conhecidos mas não menos imperdíveis. Natal revela algumas boas opções de passeios bate-volta. São essenciais para que a viagem até o Rio Grande do Norte fique ainda melhor.

Praias ou lagoas? Dunas ou falésias? Passeios de buggy ou de barco? Piscinas naturais ou nadar com golfinhos? Tem de tudo o que a gente adora nesse litoral do RN!

  • Dicas de praias 

Praia de Ponta Negra é ideal para começar o seu tour pela orla de Natal-RN. Pode-se dizer que aqui é onde tudo acontece. É possível encontrar alguns dos melhores hotéis do estado, restaurantes conceituados, feiras, exposições, casas de shows e muito mais. Diz-se, por toda Natal, que Ponta Negra é a Copacabana Potiguar. E o titulo não é desmerecido! É na orla dessa praia que você também poderá ver o cartão-postal da capital, o Morro do Careca.

Praia de Ponta Negra

Seguindo um pouco mais pela costa da cidade, há também a Praia dos Artistas. Essa é muito popular e agitada. Coqueiros e quiosques rústicos fazem parte da estrutura decorativa daqui. Você encontrará pessoas de todas as idades circulando pela longa faixa de areia da praia, além de muita gente animada, que vem para cá aproveitar o sol delicioso de Natal.

Entre as praias populares que ficam em regiões além da capital, Pipa e Genipabu se destacam. A Praia da Pipa é o principal balneário do sul do Rio Grande do Norte. Para quem gosta de surfar, festas agitadas, movimento e muita badalação o dia inteiro, esse é o paraíso dentro do estado! Apesar de terem algumas partes menos agitadas, Pipa mantém-se dentro do roteiro de turistas mais elétricos e que estão dispostos à muitas aventuras.

Praia de Pipa

Já a Praia de Genipabu é um verdadeiro oásis. Se você curte um bom passeio de buggy pelas lindas dunas do Rio Grande do Norte, achou o lugar perfeito para isso! Algumas produções de tv usaram esse paraíso como cenário. “Tieta do Agreste”, “Flor do Caribe” e o “Clone”, foram novelas da Rede Globo com cenas ambientadas em Genipabu. Aproveite para conhecer de perto todos esses lugares em roteiros bem especiais feitos por bugueiros locais.

  • Onde se hospedar

SERHS Natal Grand Hotel & Resort, um Resort 5 estrelas localizado em Natal, Rio Grande do Norte, entre as praias de Areia Preta e Ponta Negra. Destaca-se por sua moderna e elegante construção e sobre tudo pela qualidade dos seus serviços e instalações. 

No SERHS Natal Grand Hotel & Resort são oferecidos diversos serviços a fim de tornar sua experiência mais agradável e confortável, tais como: Guest Relations e mensageiros, Fitness Center, lojas Sol Brasil (moda praia, roupas e souvenirs), cyber café, recreação para adultos e crianças, maleiro, lavanderia, Room Service 24 horas, estacionamento, baby kitchen, serviços fotográficos e aluguel de carros, entre outros.

Serhs Natal